Novo

Violão Cort Gold D6 Dreadnought All Solid Acústico Com Case

5345 reales

em 12x 518 reales con 20 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Amarelo

Último disponível!

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 3 meses

Características do produto

Acabamento: Brilhante

Características gerais

MarcaCort
LinhaGold
ModeloGold D6

Corpo

Acabamento do corpoBrilhante

Outros

Com corteNão

Cordas

Quantidade de cordas6

Descrição

CORT D6 A marca registrada da série Cort's Gold é o tratamento Aged to Vintage (ATV) que cura o top de spruce Sitka para entregar o tom completo e aberto de um instrumento vintage, desde o primeiro dia.

O ATV atua como um processo de torrefação, dando ao Gold-D6 um timbre grande, aberto e brilhante, natural com um médio forte e quente que é reforçado pelo sólido Mahogany nas Laterais e Fundo. 

Um acabamento UV sonicamente aprimorado protege tanto o instrumento quanto a qualidade tonal.

Um instrumento vintage é o santo graal do timbre acústico do violão. A madeira no topo cura e se abre mais com o tempo. Isso libera uma qualidade tonal que está faltando em novos instrumentos – até agora. Usando um processo especial que chamamos de ATV (Aged To Vintage), tratamos o top sólido de abeto sitka para dar-lhe aquele tom grande e aberto de um violão de décadas de idade, altamente procurada. Este processo de torrefaction entrega esse tom incrível para você logo de cara.

O Tampo de spruce sólido de grau premium da Série Gold é ideal para praticamente qualquer gênero musical com um brilhante e claro high-end, quente e rico midrange, e um baixo-end profundo para um som muito bem equilibrado.

Brilhante, mas natural com um médio e forte e quente, a amada madeira de mogno tem sido um padrão para trás e lados na acústica premium por muitas décadas. A construção sólida é destaque neste modelo.

O Braço da linha Gold foi reforçado para maior rigidez e estabilidade usando duas pastilhas especiais. Este é construído com duas peças de Walnut instaladas para adicionar estabilidade, mantendo ainda as propriedades naturais da madeira para atualizar ainda mais o Gold.

A modelagem e o tratamento dos trastes de um violão têm um grande impacto no conforto e na performance. A maioria dos fabricantes de guitarra simplesmente limam os trastes em cada extremidade para eliminar as bordas afiadas. Os construtores acústicos boutique, no entanto, usam um método para vestir seus trastes para torná-los redondos, suaves e ultra-confortáveis para tocar. Esse processo é altamente complexo e demorado e requer a mão-de-obra qualificada de artesãos experientes. No Cort Gold oferece este aprimoramento normalmente reservado para instrumentos com preços muito mais altos.

Cort desenvolveu dimensões confortáveis na espessura do pescoço desde a cabeceira até o calcanhar para aumentar o conforto nas mãos e otimizar a jogabilidadetocabilidade. Para garantir a consistência, Cort usa máquinas CNC de última geração para fazer com precisão cada neck. Cada braço é então cuidadosamente lixado e finalizado por artesãos qualificados que têm uma dedicação e paixão para construir alguns dos melhores violões acústicos do mundo.

O acabamento UV é cerca de 30% mais fino do que os acabamentos padrão e isso permite que a madeira "respire" e vibre mais livremente. Esse processo requer um menor tempo de secagem e reduz a interação química entre o acabamento e a floresta, ideal para a longevidade do seu instrumento.



Escala de Macassar Ébano

Muito semelhante Rosewood tanto na aparência quanto no som, o Macassar Ebony produz um som exuberante profundo com altos transparentes. Os grãos detalhados da madeira adicionam um visual luxuoso de alta-end.

Pinos da Ponte de Ébano

Case Deluxe Cort Incluso



Especificações:

Tampo: Torrefied Sitka Spruce Sólido;

Laterais e Fundo: Mahogany Sólidos