em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Natural satin

Orientação Da Mão:Destro

Estoque disponível

Características do produto

Forma do corpo: Classic Nylon

Material do tampo: Marupá Maciço

Acabamento: Verniz fosco

Características gerais

Marca
Giannini
Modelo
NTR1

Outros

Com corte
Não

Cordas

Quantidade de cordas
6

Especificações

É ressonador
Não

Corpo

Acabamento do corpo
Verniz fosco
Forma do corpo
Classic Nylon
Material do tampo
Marupá Maciço

Descrição

Descrição
Um dos modelos mais tradicionais da história da Giannini, o Trovador surgiu nos anos 70, como uma continuação da Série Estudo lançada no final da década anterior. Durante os anos 80, a linha se diversificou e passou a englobar violas, cavaquinhos e violões infantis, o que transformou o Trovador não apenas em recordista de vendas, mas também em um dos mais famosos (e reconhecíveis) nomes associados à nossa marca.

A reedição atualiza os materiais utilizados em sua confecção (madeiras como Cedro, Marupá e Pau-Ferro, também presentes em outros produtos Giannini de fabricação nacional), ao mesmo tempo em que resgata a fundamental preocupação em aliar excelência e economia – característica essa que transformou o Trovador em um eterno clássico e em referência de instrumento musical com a cara do Brasil.

Além do preço acessível e qualidade singular, o novo Trovador apresenta tampo maciço em Marupá e faixa e fundo em Cedro, escala em Pau-ferro num braço de 48mm e acabamento satin. Um instrumento tão bom que agradará até os músicos mais experientes.

As madeiras
Marupá
Marupá é uma madeira frequentemente encontrada na região Amazônica, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Mato Grosso.

Madeira com densidade baixa e textura de média a grossa, fácil de ser trabalhada, que permite um bom acabamento. A cor pode variar de esbranquiçada a levemente amarelada ou rosada, com veios levemente mais escuros formando desenhos regulares muito suaves, sendo exótica devido à sua aparência geral clara, quase uniforme.

Cedro
Cedro é uma madeira com larga distribuição na região Amazônica, encontrada com frequência nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia.

Madeira com densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, com veios formando desenhos regulares suaves, fácil de ser trabalhada, que permite um bom acabamento.

Pau-Ferro
Pau-Ferro é uma madeira frequentemente encontrada nos estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná. Também é encontrada na Bolívia.

Madeira moderadamente pesada e muito durável, de cor variando do pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, geralmente com veios escuros formando desenhos irregulares bem característicos e exóticos, razoavelmente difícil de ser trabalhada, mas permite um acabamento de boa qualidade.

Especificações
Origem: Brasil
Shape: Clássico náilon
Cor: Natural Satin (NS)
Tampo: Marupá maciço
Lateral e Fundo: Cedro
Braço: Cedro com tensor bi-direcional
Escala: Pau-Ferro
Comprimento da escala: 650 mm (25,6”)
Cavalete: Pau-Ferro
Tarraxas: Pino grosso niqueladas, 3+3
Pestana: Osso, feita à mão
Largura da pestana: 48 mm (1,9”)
Rastilho: Osso, feito à mão
Largura do rastilho: 80 mm (3,15”)
Acabamento: Verniz fosco
Cordas: Giannini GENWPA Pesada
Headstock: Padrão clássico Giannini, logos “Giannini” e “Trovador” gravados a laser
Largura da caixa: 375 x 275 mm
Altura da caixa: 95 x 105 mm
Tamanho total: 99 cm (39”)
Acompanha: Chave de ajuste do tensor